Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Manuel Luís Goucha esclarece polémica com a RTP

O apresentador esclareceu a situação e a relação que tem com a colega da concorrência Sónia Araújo.

Manuel Luís Goucha esclarece polémica com a RTP
Notícias ao Minuto

18:11 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto

Fama Televisão

Foi no seu blogue pessoal, ‘O Cabaré do Goucha’ que o apresentador esclareceu a mais recente polémica em que esteve envolvido, devido ao regresso do programa ‘Praça da Alegria’.

“Mais um lote de imagens de um passado distante que me leva a lembrar nomes e factos. E talvez se esclareçam, de uma vez por todas, algumas mentiras que, na altura, deram jeito a uns quantos. E logo a mim que só me interessa o futuro”, afirma.

Goucha prossegue a explicação: "Deixei o Praça da Alegria há 12 anos e ainda hoje sou confrontado com perguntas do género: ‘Voltaria a trabalhar com a Sónia, apesar de terem ficado zangados?’. E eu pasmo perante uma mentira repetida inúmeras vezes que se enraizou como verdade. É sempre assim! Nunca houve zanga alguma entre nós. A minha saída do programa deveu-se a ter trocado de estação e isso terá, na altura, certamente incomodado a minha colega, por nada ter sabido acerca das negociações em curso, entre mim e a TVI (só os interessados sabiam, o segredo é a alma do negócio)”, diz, inconformado.

“Perante a minha saída inesperada [a Sónia Araújo] teve de assumir, pela primeira vez, o comando da emissão e fê-lo de tal forma que não mais o deixou, ainda que partilhando-o com Jorge Gabriel. Nascia assim uma dupla de primeira linha, inevitavelmente ligada ao programa das manhãs da televisão pública. Lembro-me desse primeiro dia em que a Sónia apresentou o programa, eu havia-me despedido dos espectadores com um ‘até amanhã’. Impedido de regressar no dia seguinte, por já ter assinado com a TVI, a Sónia começou o programa daquela terça-feira com a frase, nítida e compreensivelmente encomendada, ‘O Manuel Luís Goucha abandonou a Praça da Alegria’. A bomba estava lançada”, recorda.

A termina, o apresentador escreve que “foi curioso verificar, dez anos depois, quando o João Baião saiu da RTP, por ter assinado pela SIC, que o tenham deixado permanecer no programa da manhã por mais uma ou duas semanas para se despedir dos espectadores e da colega (outros tempos e outras cabeças)".

"Por outro lado começou a surgir um ‘diz que disse’, em alguma imprensa, sobre uma presumível má relação de trabalho entre mim e a Sónia. Porque é que nunca lhe perguntaram se era verdade? Macular a minha imagem profissional interessava à RTP/Porto da altura, preocupada com uma hipotética deslocação de audiências, que aliás não se veio a verificar. O público entendeu a minha saída do ‘Praça da Alegria’ como uma traição e eu levaria ainda alguns anos a conquistar, de novo, a preferência dos espectadores da manhã, agora ao lado da Cristina”.

Aceda aqui ao blogue de Manuel Luís Goucha.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório