Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O revoltado e triste adeus de Nuno Baltazar ao Portugal Fashion

O designer anunciou esta segunda-feira que não apresentará mais coleções no evento de moda que semestralmente acontece na cidade do Porto. "Não aceito esta falta de respeito pela moda", afirmou.

O revoltado e triste adeus de Nuno Baltazar ao Portugal Fashion
Notícias ao Minuto

16:21 - 18/03/19 por Rita Alves Correia com Lusa

Fama Comunicado

Este fim de semana, teve lugar, no Porto, a 30.ª edição do Portugal Fashion, a última em que Nuno Baltazar apresentou o seu trabalho. A caminhada do designer português no evento que serve de montra aos mais prestigiados criadores de moda em Portugal chega ao fim, como o próprio anunciou num longo comunicado nas suas redes sociais, esta segunda-feira. 

"Há aproximadamente 3 semanas decidi que a minha 30ª coleção seria a última a ser apresentada na plataforma Portugal Fashion. Ainda ponderei cancelar o desfile, mas decidi não cancelar por respeito à equipa maravilhosa que trabalha comigo, por enorme carinho à Isabel Branco e pelos esforços levados a cabo pela Ana Paula Andrade na preparação de um set design especial para o desfile", começou por dizer.

Sem filtros, Nuno Baltazar transpareceu toda a revolta e tristeza que sente em abandonar o projeto, revelando que foram os desentendimentos com a direção do Portugal Fashion que motivaram a decisão.  

"Eu deixo de apresentar o meu trabalho no Portugal Fashion porque não acredito nesta direcção, não acredito no projecto que desenvolvem para aquela que se diz ser a maior plataforma de apresentação da moda em Portugal. Não é! Porque a moda é muito mais do que números, porque tudo que se passa é muito mais do que esta aparente efervescência. E eu não quero, não aceito e não valido mais este vazio absoluto de estratégia, falta de paixão e respeito pela moda e por quem nela trabalha", continuou. 

"Sinto-me perfeitamente à vontade para fazer estas declarações porque desde a entrada desta direcção, tentei reunir, esperei meses, fiz sugestões e pedi esclarecimentos. Fiz tudo o que podia para tentar levar esta relação a bom porto, dei o benefício da dúvida, dei a 2ª e a 3ª oportunidades e o que recebi em troca foram sucessivas manifestações de desrespeito para comigo e para com os meus com 20 anos de muito trabalho", justificou ainda.

O criador finaliza o texto referindo que ainda não encontrou alternativa para a forma como irá apresentar as suas coleções, mas frisa que tomou esta decisão "sem medo". "Fica muito por dizer...", rematou.

O Portugal Fashion, por seu lado, contactado pela Lusa, desejou "os maiores votos de sucesso" ao 'designer', que considera de "elevada qualidade". "Lutamos diariamente para estar ao nível das expectativas de cada um, mas nem sempre é possível", acrescentou a responsável do projeto.

[Notícia atualizada às 19h26]

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório