Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Rihanna 'critica' diretor criativo da VS após recusar modelos transexuais

A cantora colocou um gosto num comentário feito acerca do assunto nas redes sociais.

Rihanna 'critica' diretor criativo da VS após recusar modelos transexuais

Na semana passada aconteceu o Victoria’s Secret Fashion Show, que continua a dar que falar mas não propriamente por causa da lingerie. Em causa estão as declarações de Ed Razek, criativo oficial da marca, que afirmou que o evento não iria incluir modelos plus-size (com tamanhos acima dos padronizados na moda), nem transexuais.

As palavras chatearam bastantes pessoas, inclusive Rihanna, que fez questão de concordar com o seguinte comentário de Louise O’Reilly.

“Eis um exemplo do motivo pelo qual as marcas devem ter cuidado com as opiniões dos diretores. Especialmente quando é um homem de 70 anos que vive no passado. Graças a Deus que a Rihanna trouxe-nos a SavageXFenty este ano com uma genuína atenção e amor pela diversidade”, sublinhou.

“A marca pensa em diversidade? Sim. Oferece tamanhos maiores? Sim. Porque não se mostra isto? Não se deveria ter transexuais no desfile? Não. Não acho que não se deveria ter. Porque não? Porque o espetáculo mostra uma fantasia”, defendeu Ed nas polémicas declarações.

Após o comentário, Razek emitiu um pedido de desculpas confessando que foi “insensível” e que chegou a receber modelos transexuais nos castings, embora que nenhuma delas tenha conseguido passar.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório